Skip to content

GRANDE PARA SERVIR,
PEQUENA PARA SE IMPORTAR

Prepare-se para ser transformado pela mensagem da Cruz. Acreditamos que servir a Deus e amar pessoas é a melhor forma de cumprir o propósito pelo qual fomos criados.

Em 1957 nascia a Igreja Batista da Lagoinha na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O nome Lagoinha tem origem ao bairro onde está instalada nossa igreja mãe. No ano de 1972 nossa igreja passou a ser liderada pelo então pastor e atual presidente Márcio Roberto Vieira Valadão.

Há mais de 6 décadas, a Lagoinha atua de forma relevante na expansão do evangelho. São mais de 92 mil membros que se reúnem em Belo Horizonte e em outras cidades de Minas Gerais, além de estar presente nas principais cidades do Brasil e exterior, tornando-se a Lagoinha Global.

No ano de 2017, o sonho de conquistar a América para Jesus teve início. Nosso Pastor Sênior, André Valadão, começou um grupo de oração em sua casa (Orlando/Flórida) com apenas 20 pessoas, e dali foi surgindo uma pequena congregação

O trabalho cresceu de tal forma, que, em 5 de novembro de 2017, já acontecia o primeiro culto de domingo, com aproximadamente 300 pessoas, nas dependências de um restaurante brasileiro.

Um mês depois, com quase o dobro de pessoas, a igreja já se reunia em um espaço maior. Até que, em fevereiro de 2018, estávamos no nosso templo próprio. Hoje somos mais de 3000 membros na Lagoinha Orlando Church. E nossa família não para de crescer aqui nos EUA. A Lagoinha USA já está presente em Boston, Dallas, Miami e Nova Iorque, além de vários GCs espalhados em outros estados.

Missão

Alcançar 10% de todas as pessoas da cidade onde a Lagoinha esta plantada.

Visão

Levar cada pessoa a um relacionamento público e crescente com Jesus Cristo.

Propósito

Grande para servir, pequena para se importar.